Associação de Socorros Mútuos de Empregados no Comércio de Lisboa

Clínica de São Cristóvão

área Pessoal


Tools
Imprimir Email Share on Facebook

Notícia

Parceria com Laboratório de Patologia Clínica Professor Parreira

A Clínica de São Cristóvão - Associação de Socorros Mútuos de Empregados no comércio de Lisboa mantém há muitos anos uma parceria com o Laboratório de Patologia Clínica Professor Parreira.

Este Laboratório é dos mais antigos da cidade de Lisboa, com um histórico de mais de 50 anos que revela uma organização com valores e tradições consolidadas. O Laboratório assume por inteiro os fundamentos do rigor e da confiança, sabendo que, cada vez mais, tem o dever e a responsabilidade médica, técnica e científica de dar aos que nele confiam um saber e uma resposta de qualidade.

Sendo a actualização primordial na área da saúde, o Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira mantém relações com várias instituições profissionais. Na mesma óptica, participa em cursos de aperfeiçoamento técnico e científico, oferecendo aos seus colaboradores, sempre que possível, actualização de conhecimentos.  E, preocupa-se para que a todo o momento e a todos os níveis o serviço cumpra as exigências de qualidade definidas. De facto, a qualidade total enquanto meio para obter permanentemente a satisfação das necessidades dos utentes e dos clientes, é o seu grande objectivo.

 

Direcção Técnica:

Dra. Maria Ana de Araújo Viegas Abreu

Médica Patologista

(Cédula Profissional n.º 32695)

 

SERVIÇOS ANALÍTICOS

ANÁLISES CLÍNICAS

Neste campo são cobertas tanto as análises clínicas elementares e de rotina como as mais específicas.

As unidades que compõem o Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira são as seguintes:

HEMATOLOGIA; COAGULAÇÃO; QUÍMICA CLÍNICA; BACTERIOLOGIA; PARASITOLOGIA; MICOLOGIA; IMUNOLOGIA; VIROLOGIA; HORMONOLOGIA; MARCADORES TUMORAIS; ALERGOLOGIA; TOXICOLOGIA.

 

QUALIDADE

CERTIFICAÇÃO

O Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira colabora em protocolos de Avaliação Externa da Qualidade, Randox International Quality Assessment Scheme (RIQAS) e Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

O Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira é certificado pela APCER e IQNet por cumprimento da norma NP EN ISO 9001:2000.

O L Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira é sócio da Associação Portuguesa dos Médicos Patologistas - APOMEPA

 

POLITICA DE QUALIDADE

A Política da Qualidade do Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira retrata as linhas de orientação relacionadas com o seu sistema de gestão da qualidade, concebido e implementado de acordo com os requisitos normativos da NP EN ISO 9001:2008 e fornece um enquadramento para os Objectivos da Qualidade, tendo em vista a melhoria contínua dos seus processos. Deste modo, a Política da Qualidade está desenvolvida tendo em consideração todas as partes interessadas:

 

CLIENTES

Prestar um serviço de qualidade em termos analíticos e em tempo útil, utilizando métodos e técnicas sensíveis e específicas ao resultado a obter;

Satisfazer as necessidades actuais e futuras bem como, requisitos e expectativas dos clientes;

Fornecer resultados que orientem um correcto diagnóstico, permitindo a tomada de medidas preventivas.

 

MÉDICOS

Prestar um serviço de qualidade na realização das análises prescritas, no sentido da maior eficácia, quer em termos de rapidez quer, da facilidade de obtenção de resultados fidedignos que orientem um correcto diagnóstico;

Promover um fluxo contínuo de informação;

 

COLABORADORES

Garantir o desenvolvimento das competências internas;

Manter os colaboradores motivados;

Promover a participação activa na identificação de melhorias.

 

GERÊNCIA

Alcançar a qualidade desejada ao menor custo, melhorando continuamente a eficiência e a eficácia dos processos da organização;

Obter resultados sustentáveis que garantam a manutenção e evolução científico-tecnológica do laboratório;

Manter imagem e reconhecimento do mercado.

 

FORNECEDORES

Garantir uma boa relação qualidade/preço;

Fortalecer as relações de parceria e confiança.

 

QUALIDADE DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO

O atendimento é feito por pessoal adequado com nível profissional elevado. Um questionário pré-concebido contribui para que a informação seja o mais rigorosa possível.

A qualidade dos serviços oferecidos está baseada nos seguintes pontos:

 

QUALIDADE DO SERVIÇO DE COLHEITAS

A fiabilidade e qualidade de um resultado baseia-se, não só no processo analítico propriamente dito, mas também num conjunto de actividades inerentes a todo o processo. Um serviço de colheitas feito por pessoal especializado e de acordo com MC e MPC é o primeiro passo que assegura a obtenção de resultados fiáveis.

 

QUALIDADE E FIABILIDADE DOS RESULTADOS

O laboratório está submetido a controles de qualidade, tanto internos como externos, o que se traduz num alto nível de exigência que garante totalmente a qualidade e fiabilidade dos resultados emitidos.

O controlo de qualidade tem como objectivo conhecer qual é a precisão e exactidão de cada parâmetro estudado. O controlo interno garante a precisão. O controlo externo garante a exactidão.

Está submetido a controlos de qualidade nacional e internacional.

 

RAPIDEZ E FIABILIDADE NA TRANSCRIÇÃO E ENTREGA DOS RESULTADOS

Os autoanalisadores do laboratório estão conectados “on line” uni e bidireccional, o que evita, em primeiro lugar, a desvantagem de transcrever todos os resultados, erros mecanográficos derivados deste processo e permite estabelecer um novo nível de controlo de revisão de resultados (Validação).

A Validação é feita por especialistas.

Os resultados são conservados, em acesso directo, por período superior a 5 anos, o que permite um perfeito seguimento e comparação da História Clínica do Utente.

 

TRANSPORTE

O Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira recolhe as amostras devidamente armazenadas, assegurando o seu transporte e garantindo a qualidade dos resultados.

 

CONFIRMAÇÃO DE RESULTADOS E DE DIAGNÓSTICO

Após a emissão de resultados do laboratório, as amostras ficam armazenadas 72 horas e ou 30 dias, podendo efectuar-se outras análises adicionais, se o médico o entender, para confirmar um diagnóstico.

 

PESSOAL

O Laboratório de Patologia Clínica Prof. Parreira dispõe de especialidades, o que permite um melhor serviço na dinâmica do Laboratório e na consulta profissional; técnicos superiores; técnicos de análise; auxiliares de laboratório; pessoal de limpeza; recepcionistas; administrativos e motoristas.

apoio ao paciente

informação para visitantes

encontrar um médico

consultas

marcação online

Serviço online exclusivo para associados.

Pode ainda efectuar a sua marcação por telefone ou directamente na recepção da Clínica.

Telefone 218 813 355

> Outras formas de contacto