Missão, Visão e Valores

Missão

A CSC-ASMECL tem por missão a prestação de cuidados de saúde de excelência, com elevados níveis de qualidade, competência e rigor, indo ao encontro, e superando se possível, as expetativas dos associados, respeitando sempre o princípio da humanização.

Visão

Criação de valor para os associados ao proporcionar-lhes um vasto leque de valências em termos de cuidados de saúde e medicina especializada, assente em elevados padrões de qualidade e excelência.

Valores

Na prossecução das suas atribuições e no exercício das suas competências, a conduta da CSC-ASMECL, dos seus dirigentes, trabalhadores e colaboradores pauta-se pelos seguintes valores:

  • Competência e responsabilidade;
  • Rigor e profissionalismo na prestação de cuidados de saúde;
  • Isenção e imparcialidade;
  • Justiça e igualdade;
  • Relações interpessoais;
  • Transparência traduzida em resultados claros e mensuráveis;
  • Respeito pelos valores da vida humana;
  • Lealdade e integridade;
  • Qualidade e boas práticas;
  • Humanismo e confiança na proximidade com os associados;
  • Responsabilidade social.


Política da Qualidade

A política de qualidade da Clínica de São Cristóvão – Associação de Socorros Mútuos de Empregados no Comércio de Lisboa (CSC-ASMECL) consiste em garantir a satisfação das necessidades dos seus associados e utentes em geral, respeitando procedimentos eticamente corretos e a humanização adequada à obtenção de bons resultados na prestação dos cuidados de saúde.

A Administração da CSC-ASMECL assume o compromisso de:

  • Garantir a satisfação dos associados, utentes, colaboradores e demais partes interessadas;
  • Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários e colaboradores fomentando a formação, qualificação e motivação de todos;
  • Manter um Sistema de Gestão da Qualidade que promova a eficiência dos processos internos;
  • Cumprir os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015;
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e dos regulamentos aplicáveis à atividade;
  • Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Estabelecer mecanismos de monitorização e melhoria contínua da sua atividade;
  • Estabelecer mecanismos eficazes de comunicação interna e externa;
  • Desenvolver uma cultura e consciencialização nos colaboradores relativamente às questões da qualidade;
  • Promover uma cultura de proteção do ambiente e de desenvolvimento sustentável, através da redução da produção de resíduos e do encaminhamento adequado dos produzidos e da utilização racional dos recursos.

A Administração da CSC-ASMECL está comprometida com a implementação desta Política de Qualidade, a revê-la periodicamente sempre que se afigure necessário para a manter apropriada, e a divulgá-la interna e externamente.


Código de Conduta

Código de Conduta CSC-ASMECL


Canal de Denúncias Interno

Constitui obrigatoriedade legal a existência de um canal de denúncias interno.

A comunicação de irregularidades deve ser dirigida, por escrito, à CSC-ASMECL, através de um dos seguintes canais de comunicação:

Por correio eletrónico para o endereço:  denuncias@clinicasaocristovao.pt

Por via postal para:

Clínica de São Cristóvão - Associação de Socorros Mútuos de Empregados no Comércio de Lisboa
Largo de São Cristóvão, 1
1149-053 Lisboa

As comunicações devem:

  • Mencionar “Confidencial”;
  • Identificar o seu autor;
  • Expor os factos com clareza e objetividade de forma a permitir a devida apreciação.

Apenas são admitidas comunicações escritas com identificação do denunciante.

Não são admitidas denúncias verbais nem anónimas.

Ao denunciante de atos de corrupção e infrações conexas é garantido:

  • O tratamento confidencial das comunicações de irregularidades;
  • O direito de manter o anonimato sem que seja revelada a sua identidade;
  • Que não existirá qualquer retaliação contra o autor da comunicação no caso de se tratar de trabalhador da CSC-ASMECL.